Croquete de Frango e Mortadela

Booooaaaa Noiteeee!!!

Comecei a escrever o post e no meio, dei uma olhadinha nos meus emails e eis que encontro uma matéria falando sobre o meu Uninho Coca-cola. Morri de vergonha, tive que dar entrevista e tudo, só ri. Gente, vergonha alheia comigo, hahaha. Vou postar o vídeo pra vocês darem risada.

Voltando ao que eu tinha começado a escrever…

É sexta-feira, é sexta-feira, é sexta-feira!!! Dia de FifaFriday!!! Dia de receitinha nova… hehehe…

Estava sem saber o que fazer, dei uma pesquisadinha na net e encontrei essa receita da Ana Maria Braga, resolvi testar. Semana passada fiz um salgado assado, essa semana deu para fazer uma friturinha.

Quando vi essa receita, fiquei em dúvida, sobre a combinação frango + mortadela, mas no fim, deu super certo, ficou muito bom.

A receita original peguei aqui. Mas eu fiz uma adaptaçãozinha mínima, segue a receita.

CROQUETE (OU FRITURINHAS) DE FRANGO E MORTADELA

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) óleo (usei azeite)
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 dente de alho amassado (usei 3 dentes grandes triturados)
  • 1 pimenta dedo de moça picada (usei sem as sementes)
  • 400 g de peito de frango cozido e desfiado (o meu frango tinha mais de 600 g)
  • 150 g de mortadela cortada em cubinhos (usei umas 200 g de mortadela Marba)
  • cheiro-verde a gosto
  • 3/4 xícara de farinha de trigo (usei um pouco mais, porque a quantidade de frango foi maior)
  • 1 xícara de leite (usei um pouco mais também)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 envelope de caldo de galinha em pó (coloquei por conta)
  • farinha de rosca para empanar
  • óleo para fritar (usei óleo de canola)

Modo de Preparo

Cozinhe o frango na panela de pressão por 20 minutos, com água e sal. Desifie bem o frango. Reserve.

Em uma panela grande, refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente a pimenta dedo de moça e a mortadela picadinha.

Depois que a mortadela der uma fritadinha, acrescente o frango desfiado, o caldo de galinha em pó, o sal e o cheiro verde, eu coloquei um pouco da água do cozimento do frango, porque tava muito seco, para que os temperos pegassem bem.

Acrescente a farinha peneirada e misture bem, vira uma farofa mesmo, depois de bem misturada a farinha, acrescente o leite e misture bem até desgrudar do fundo da panela.

Esta pronto! Deixe esfriar, molde bolinhos do formato de sua preferência, passe direto na farinha de rosca e frite em fogo brando.

Do tamanho da foto, renderam 25 bolinhos.

Vale a pena testar essa receitinha, é diferente essa combinação de ingredientes e fica muito bom!

Espero que não tenham dado muita risada da minha entrevista, eu tava morrendo de vergonha… hahaha…

Um ótimo final de semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

Deixe um comentário

