RIP Steve Jobs – Cupcake de cenoura com chocolate

Boa tarde pessoal!

Ontem tivemos uma grande perda, Steve Jobs após uma longa luta contra seus problemas de saúde, não resistiu e nos deixou, comovendo o mundo todo.

A figura única de Steve Jobs será para sempre parte da história tecnológica do mundo. Com seu espírito empreendedor, sua busca pela perfeição, seu estilo simplista e sua visão extraordinaria de mercado, transformaram os computadores pessoais, de máquinas operacionais, em objetos de desejo.

Eu, como uma adepta ao vários “i”, iPhone, iPad, iPod, iMac, lamento muito essa perda, mas tenho certeza de que Steve Jobs fez história, deixou sua marca e agora descança em paz.

Rest In Peace Steve!

Bom, mudando de assunto, hoje vou postar uma receita de cupcake que eu fiz fim de semana passada, a receita é a mesma para um bolo normal, mas ficou tão bonito e fofinho, que resolvi postar. Vamos lá!

CUPCAKE DE CENOURA COM CHOCOLATE

Ingredientes

Massa

  • 2 cenouras grandes descascadas e picadas
  • 3 ovos
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açucar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura

  • 300 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 xícara (café) de licor de chocolate ou rum

Modo de Preparo

No liquidificador, bata a cenoura com os ovos e o óleo, até obter uma mistura homogênea.

Em um vasilhame, peneire o açúcar e acrescente a mistura do liquidificador.

Depois de bem misturado, acrescente a farinha peneirada e por último o fermento em pó.

Distribua a massa nas forminhas (essa receita rende 24 cupcakes) e leve para assar em forno médio, por aproximadamente 20 minutos.

O recheio e a cobertura, usei o bom e velho ganache de sempre, derreti os chocolates, misturei o creme de leite e o licor. Ta pronto.

Corte um circulo no meio do cupcake, recheie e depois cubra com uma colher do ganache. Polvilhe chocolate granulado por cima.

Está pronto! Quer receita mais fácil, rápida e certa que essa???

A massa fica super macia e o chocolate com a cenoura é um casamento perfeito.

Vamos as fotinhas.

Espero que tenham gostado. Amanhã tem FIFAFRIDAY, nova receita para postar!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Não posso sequer comentar algo sobre a perda do Steve tendo um cupcake TÃÃÃÃO lindo na minha frente!! Que vontade gigante eu fiquei dessa massa amarelinha e cobertura cremosa. Preciso fazer essa receita logo!

    Beijos

  2. Oiess Talita!!!
    Obrigada pelo carinho! Essa receita é maravilhosa, coisa de família, vale a pena testar. hehehe
    Beijoss

  3. Elaine, agora que vi seu comentário no empadão. Pois é, aquela receita eu gostei muito. É tão difícil achar uma massa boa pra empada… Até que enfim uma deu certo.
    Meu bebê está muito bem, graças a Deus. Estou com dificuldades pois não tenho resistido aos doces e sei que me fazem mal. Ainda mais depois de ver esse cupcake, imagine como não fiquei “lombrigada”… rs

    Muito obrigada mesmo pelo seu recadinho e carinho. Acredito que vou ficar mais ansiosa quando estiver no final de novembro, que é quando está previsto pra nascer. Por enquanto estou até bem tranquila…

    Um grande beijo,

    Talita

  4. oi Elaine, tudo bem?
    Te achei através do blog da Talita gravidíssima, de quem virei super fã.
    Eu amei esses boleadores da tua foto…. são boleadores né?
    Existe no Brasil? rsrsrsrsrs
    Bjus e o teu blog tbem está nos meus favoritos.

    • Oi Mônica!
      Que legal que vc achou meu blog, fico muuito feliz em receber suas visitas e seu carinho.
      Então, na verdade não sei te dizer se são boleadores ou medidores, meu namorado que pegou a imagem na net, mas são lindos mesmo… hehehe
      Beijos querida!

  5. Pingback: Cupcake de cenoura com Nutella | By Marina

  6. Eduardo Teixeira

    suas receitas sao impresionantes,Obrigado pela dedicacao
    Eduardo

  7. Márcia Corrêa

    Oie Amiga,
    Tudo bem?
    Posso retirar do ganache o licor e o rum? Gostaria de fazer sem esses dois itens.
    Bjão, Márcia

  8. Oi Elaine…tava vendo seus cupcakes e me lembrei do sufoco que eu passei até chegar na massa perfeita de cenoura…é que eu amo fazer receitas integrais e a farinha não é nada fácil de trabalhar…mas no fim das contas deu certo…rsrs

    Seu blog ta cada vez mais gostoso 😀

    http://www.catiagrundmann.blog.br/2012/04/cupcake-integral-de-cenoura-com-ganache

  9. viviane

    vc tem razão é seu mesmo palhaçada o que fizeram não tiro sua razão de reclamar

    • Obrigada pelo apoio Viviane. Infelizmente a internet tem disso, a gente tem que se manifestar, senão não tem fim. E o pior de tudo, é usar a minha foto, para uma receita que nem é de Cupcake, uma enganação para quem vai fazer.

      Beijão querida!

  10. Cristiane

    VC FOI DE UMA AUTENTICIDADE E respeito que virei sua fã … parabens por vc ser assim real e honesta e exigir o msm respeito … pessoas como vc merecem todo sucesso…
    SEJA FELIZ!!! SEMPRE

  11. Pingback: Escondidinho de Costelinha com Catupiry | As Extraordinárias Aventuras Culinárias de Elaine Fujiwara

  12. Ivone

    Vi o seu comentário no site que usou a sua foto, daí vim dar uma olhada e achei lindo. Pena que não posso fazer, porque tem glúten e lactose, daí vou usar a sua e tentar substituir o que for possível. Parabéns.

  13. jessica

    oi elaine tudo bem?? essa receita posso colocar na forma de assar,
    como se fosse fazer um bolo de cenoura normal?? nunca consigo fazer bolo de cenoura 😦 sempre murcha, ou fica cru.. me ajuda por favor! rsrsrs

  14. Mirela

    Boa tarde, esse receita só da certo com massa de bolo de cenoura ?

    • Oi Mirela!

      Os cupcakes podem ser feitos com outras receitas de bolo sim, a única coisa é fazer a redução da receita, porque senão vai render um milhão de cupcakes! kkkk. No blog tem outras receitas de cupcake, da uma pesquisadinha lá!

      Beijão querida!

Deixe um comentário

