BEM VINDOS!!!

Olá amigos!!!

Apesar de ter migrado todos os posts do “Cozinha da Empresa” para cá, esse é o primeiro post oficial do “Brazilian Spice”, então vou falar um pouquinho de mim. Para quem já me conhece, pode pular direto para a receita, para quem ta me vendo aqui pela primeira vez, pode continuar lendo, hehehe…

Meu nome é Elaine Fujiwara, sou formada em Publicidade e Propaganda, trabalho na área comercial e administrativa de uma empresa de tecnologia. Namoro e moro com o Fábio Sakata, que além de ser o amor da minha vida, também é meu chefe no horário comercial. Moramos na sede da empresa dele, por isso meu primeiro blog se chamava “Cozinha da Empresa”.

Criei o Cozinha da Empresa no final do mês de maio de 2011, quando tomei coragem e decidi criar um blog que falasse de uma das coisas que eu mais gosto, que é cozinhar.

Comecei o blog enquanto estava fazendo meu primeiro curso na área de culinária, foi um curso de salgados que eu fiz no SENAC aqui de Marília. Lá aprendi muuuita coisa boa, mas o mais importante, foi que a partir dele, tive coragem para montar o blog. Vocês devem se perguntar, “Coragem porquê?”. Coragem, porque eu sempre gostei de culinária, sempre fui fascinada pelos blogs dessa área e sempre tive muita vontade de criar um blog meu, mas tinha receio, medo de que ninguém o visitasse.

Mas percebi que eu era capaz de montar um blog sim, que eu tinha coisas para mostrar também e capacidade para testar receitas novas e colocar no blog as minhas dificuldades e impressões de cada receita nova, de forma a ajudar outras pessoas que também estivessem começando na culinária e quisessem dicas ou receitas.

O momento que eu percebi que meu blog já estava começando a fazer a diferença para alguns, foi quando as pessoas começaram a perguntar sobre as receitas, a fazerem de fato as receitas que pegaram no “meu” blog. Isso para mim, foi maravilhoso, a alegria que senti, ao saber que pessoas estavam fazendo receitas que pegaram no meu blog, foi indescritível e a parti daí não parei mais…

Vou copiar um pedacinho do que escrevi no último post do “Cozinha da Empresa”, para contar o por quê da mudança.

Quando criei o “Cozinha da Empresa”, não imaginei que teria tantas visitas, nem que estaria cozinhando coisas como estou agora. Em menos de 4 meses, o blog alcançou a marca de mais de 2000 visitas, sei que não é muito, outros blogs devem ter esse número de visitas em um único mês, mas isso me deixou tão feliz, aumentou ainda mais a minha vontade de trazer coisas novas, diferentes para ele, de melhorá-lo, aperfeiçoá-lo cada vez mais.

Por isso optei por mudar tudo, o nome, para algo mais abrangente, afinal um hora não estarei mais ocupando a cozinha da empresa, estarei ocupando a minha própria cozinha e por encontrar no wordpress algumas ferramentas e opções que eu acredito que irão me ajudar de forma positiva, na composição desse novo blog.

O nome foi sugestão do Fábio e eu de cara amei, “BRAZILIAN SPICE”, traduzindo: “TEMPERO BRASILEIRO”, chique, não?!!! E foi o Fábio que criou a logo, as imagens de fundo, e tudo ficou incrivelmente lindo, deram vida a essa nova fase que está começando a partir de agora.

Estou tentando melhorar as fotos, as descrições, comprando louças novas, tudo para que o blog seja aconchegante, fácil e principalmente, funcional, que ele possa de verdade ajudar as pessoas a encontrarem sugestões e receitas novas.

Ahn, deixa só eu contar mais uma coisa, toda sexta-feira, aqui em casa / empresa, o pessoal se reune para o chamado #FIFAFriday, dia em que ficam jogando FIFA, para quem não conhece, é um jogo de futebol do X-Box. Como o pessoal emenda do serviço direto para o jogo, eu sempre faço alguma coisa para eles comerem, geralmente salgados, tortas, mais para eles beliscarem. Então praticamente toda sexta-feira tem uma receitinha nova para postar.

Bom, agora chega de tanto “blá blá blá”, vamos a primeira receita oficial do “Brazilian Spice”.

TORTA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes

Massa:

  • 2 xícaras de óleo
  • 6 ovos
  • 2 pacotinhos de queijo parmesão ralado
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 4 copos de leite
  • 2 colheres (sopa) fermento químico em pó

Recheio:

  • 600 g de peito de frango cozido com sal e desfiado
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1/2 xícara de azeitonas picadas
  • 1 copo e meio de requeijão
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 3 tomates picados
  • 200 g de bacon picado e frito
  • sal quanto baste
  • cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Depois que estiver bem homogêneo, desligue o liquidificador, acrescente o fermento e misture delicadamente. Essa receita ta duplicada, pois fiz uma forma bem grande.

Recheio: Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o tomate de deixe apurar por alguns minutinhos.

Acrescente o palmito e o frango desfiado e vá misturando para os sabores se misturarem bem. Corrija o sal, mas cuidado porque vai a azeitona, que já é um pouco salgadinha. Coloque um pouco da água do cozimento do frango, se necessário.

Por último coloque as azeitonas e o cheiro verde.

Montagem: Coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, coloque o recheio e por cima, espalhe com colheradas o requeijão cremoso. Cubra com o restante da massa e salpique o bacon picado por cima.

Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. Pode fazer o teste do palitinho, se ele sair limpo já está pronto.

O meu forno não é muito bom para dourar e o pessoal esperando para comer, não deu tempo de dourar muito, por isso ficou um pouco branquinho em cima. Mas o sabor é o mesmo, uma massa bem saborosa e um recheio de frango cremoso.

Fotinhas abaixo…

Espero que vocês tenham gostado, essa receita pode ser feita com vários tipos de recheios, também costumo fazer um recheio com atum e legumes, só que fica por cima, sem cobrir com massa. Mas fica para um outro post… hehehe…

Depois me digam se gostaram da carinha nova do meu blog!

Um ótimo final de semana para vocês!!!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Thiago

    Excelente o post e a torta hahhaha. Thiago.

  2. ALESSANDRA SCHIN

    PARABÉNS ELAINE..QUE ESSE BLOG FAÇA MAIS SUCESSO AINDA!!! VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO…BJUS
    ALESSANDRA SCHIN

Deixe um comentário

