Ta acabandooo…

Oiesss pessoas!!!
Hoje foi o penúltimo dia de aula do curso de salgados do SENAC, penúltimo dia de aula e último dia de preparações, amanhã será apenas a confraternização e entrega dos diplomas…
O que posso dizer desse curso é que foi uma das coisas mais gostosas que eu já fiz. Cozinhar sempre foi algo que eu gostava, sou do tipo que não se importa em passar horas na cozinha preparando um almoço para os amigos, um jantar para família ou simplesmente uma receita a qual eu esteja com vontade de comer. Claro, cozinhar assim é uma coisa, a obrigação do dia a dia é outra completamente diferente, mas não vou entrar nesse assunto.
O curso foi como uma inspiração para mim. Sempre acompanhei diversos blogues de culinária, pegando receitas, testando, apaixonada pelas fotos. Gente, as fotos me conquistam, existem alguns blogues que eu amo! As fotos são incriveis e meu desejo é de um dia conseguir postar fotos como as do Richie, da Patricia, do Vitor e muitos outros que eu adoro, claro, não só as fotos, mas também ser capaz de fazer preparações em outro nível, mais sofisticado, com algum diferencial. E o curso, me ajudou a confiar mais em mim, na minha capacidade, e consegui finalmente montar esse blog onde eu posso escrever sobre o que eu gosto e que espero um dia, conseguir postar fotos tão maravilhosas quanto as receitas que espero ser capaz de fazer.
Confesso que estava um pouco estagnada antes do curso, sem muitas perspectivas, no sentido de ter um hobby, de me dedicar a algo que me deixasse feliz, que me distraisse, desestressasse. E o blog tem me trazido isso, é um prazer poder escrever sobre culinária, tirar fotos (tentando fazer as fotos amadoras, parecerem profissionais! hahaha), testar receitas novas.
Vou sentir muitas saudades das aulas, o curso de salgados foi só o começo, espero fazer muitos outros cursos. Vou sentir saudades da nossa querida professora Ederli, das noites em que aprendemos muitas coisas novas e também demos muitas risadas. Vou sentir saudades das amizades que fiz, da convivência diária com pessoas que se tornaram especiais para mim! Pessoas que dividimos muitas risadas, tristezas, dificuldades, rindo, chorando, festejando, torcendo pelo outro. Meninas, vou morrer de saudades da nossa turminha!
Mas a vida é assim, um ciclo termina hoje, outro começa amanhã e assim vamos crescendo, amadurecendo e nos tornando pessoas melhores (assim espero!). Pode ser que pelas circunstâncias da vida, a gente acabe se afastando das pessoas que conhecemos, seja pela rotina de cada um, pela distância, mas essas pessoas que um dia se tornaram especiais para nós, serão para sempre especiais. Podem estar distantes, mas serão sempre parte de um pedacinho de nossas vidas, isso para sempre…

Bom, para amanhã a minha previsão é de muita emoção, choradeira geral! Vai ser difícil me despedir das amizades que conquistei, mas fica o sentimento de querer o melhor para todos, hoje e sempre…

Fotinha da nossa turminha!!!

Anúncios

  1. Eu, particularmente, tenho muito orgulho de fazer parte dessa história.Assim como vcs. fazem parte da minha.Obrigada por tudo que aprendi com vocês…Amo vcs. pra sempre. BeijosProEderli

  2. Oi, Elaine!Estava no blog da Fabiana e passei pra conhecer o seu blog.Deve ser muito legal participar destes cursos de culinária do senac.Vou ficar acompanhando as receitinhas que aprendeu por lá.Bjs, Rosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: