Sexta-feira!!!

Boooaaa Noiteee!!!
Mais uma semaninha terminando, minhas férias que também acabaram essa semana, voltei a trabalhar quarta-feira… Ai, confesso que ainda ta difícil pra acordar cedo, hehehe, mas semana que vem eu já entro no ritmo de novo…
Sexta-feira, dia de FIFA aqui em casa/empresa, empresa/casa… A pedido do meu amor, fiz quibe para o pessoal. Como disse semana passada, o pessoal aqui adora um futebolzinho virtual, tirei umas fotos deles jogando, vou postá-las depois da receita. Agora são quase 23:40 hs e eles ainda estão animados, isso porque começaram umas 18hs!!! Mas é bom, momento de descontração, depois de uma semana de trabalho árduo… Ta pensando o quê, aqui a gente trabalha muuuuitoooo!!!
Segue as fotos do meu quibe e a receitinha. Nada de diferente, receitinha só pra constar!!!
QUIBE
Ingredientes
– 250 g de trigo para quibe
– 900 g de carne moida magra (patinho moido)
– 1 1/2 cebola
– 3 dentes de alho
– 1/2 maço de cheiro-verde
– 1/2 macinho de hortelã
– 1 colher (sopa) rasa de pimenta siria
– Pimenta do reino branca a gosto
– Sal quanto baste
Modo de preparo
Deixe o trigo para quibe de molho em água quente por pelo menos 40 minutos. Escorra e esprema a água do quibe com um pano limpo ou com as mãos. Cuidado que está quente! Reserve.
Pique a cebola, o alho, o cheiro-verde e a hortelã, tudo bem picadinho.
Misture muuuito bem, o trigo para quibe, com a carne e todos os outros ingredientes. Faça o formato e o tamanho de sua preferência.
Bom gente, quibe acho que todo mundo sabe fazer, e as quantidades vão de acordo com o gosto de cada um, se quiser mais cebola, menos cheiro-verde, mais hortelã, fica a critério de cada um. Pode colocar uma pimentinha dedo de moça beeemm picadinha, sem semente, fica muito bom!!!
E pra fechar o post olha os “meninos” jogando!!!
Beijosss…
Anúncios

  1. Oi, Elaine…quibe é uma coisa que eu já vi, mas nunca fiz…então me responde:é assado ou é frito?Abraços.

  2. Oi Ana Paula!O que eu fiz foi frito, mas pode ser assado tambem, como vc preferir. Como eu estava com um pouquinho de pressa fritei, mas para aliviar um pouco , fritei com óleo de canola…Obrigada pelo comentario!!! Volte sempre!Beijos…

  3. eu

    Oiiiii miga…Já copiei essavou faze-la amanhãpros meu amoresmas pra ficar saudavel pro meu pekenovou assar, então lá vai minha perguntinha…Qto tempo de forno?bjosssssahhh, e to adorando…

  4. Oiess Giii!!!Que bom que você está gostando do meu blog!!! Então, o tempo de forno é até que eles fiquem dourados. Se você for assar no formato de bolinhos, unte a forma com azeite e depois que dourar em cima, vc vira para dourar do outro lado. Outra opção, você pode untar uma forma, forrar com metade da massa, rechear com queijo mussarela e cobrir com a outra metade, fica muito bom também. Aí nesse caso, vc pode fazer riscos superficiais com uma faca sobre a massa, um quadriculado e jogar um pouco de azeite por cima, para não ressecar muito.Outro dia eu fiz com um refogado assim, alho, cebola cortada em rodelas e nozes picadas, fica maravilhoso também!!!Saudades de vcs!!! Venham passear por aqui!!!Beijos…

  5. eu

    Bommmmvou fazer o recheadodepois te conto se deu certobjosssssaudades tbem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: